quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DEPOIMENTOS - TRONEI-ME SEU AMIGO E ADMIRADOR - PEDRO VICENTE COSTA SOBRINHO COMENTA SOBRE MARINA SILVA

TORNEI-ME SEU AMIGO E ADMIRADOR

“Marina ao se referir ao SESC como uma recordação pessoal muito importante, fez-me lembrar da pequena biblioteca que o saudoso Jaime Ariston instalou em 1977. Em cinco anos, seu acervo foi ampliado e diversificado, principalmente nas áreas de literatura e artes. Através da organização de feiras de livros, bancos de textos (teatro e cinema) e outras ações culturais, ela estimulou o hábito de leitura e a produção artística locais. Era uma biblioteca viva, um centro de cultura aberto a toda comunidade. A referência feita ao SESC, sua direção e biblioteca, fez-me reconstituir pela memória a imagem de uma jovem doce, porém não dócil, determinada e profundamente inteligente, que fora minha aluna na Universidade Federal do Acre. Tornei-me logo seu amigo e admirador. Marina tem, como poucos, uma história de vida exemplar. Estar Ministra é uma conseqüência natural do seu projeto e de sua trajetória política, construídos no processo de luta em defesa dos mais pobres e excluídos e do meio ambiente da Amazônia.”

Publicado em Box, na entrevista concedida por Marina Silva ao Jornal Interno do SESC - Nacional, fev./ 2005.

Nenhum comentário: